JÁ SE INSCREVEU?

Preencha o formulário e realize sua inscrição.


DIFERENCIAIS DA SENSU

Projeto pedagógico diferenciado

Quadro de professores com vasta experiência profissional e acadêmica

Professores qualificados e atuantes no mercado

Projeto pedagógico moderno e humanizado, feito sob medida para cada formação

Aulas on-line ao vivo e gravadas

Ferramenta de ensino on-line própria, o AVASENSU, oferecida pela Instituição

SOBRE O CURSO

O Planejamento e a Gestão de Trânsito têm o objetivo de formar profissionais para atuarem com questões relativas à mobilidade urbana e ao trânsito. Isso se dá por meio do desenvolvimento e aprimoramento de habilidades, competências, atitudes e valores, visando melhorar a qualidade de vida da população, sob uma orientação técnica e humanística.


As questões relacionadas ao trânsito e a mobilidade urbana estão cada vez mais em evidência e no centro das discussões sobre o desenvolvimento sustentável das cidades. Considerando esse desafio, se faz necessário a formação de profissionais que possam dar conta desses desafios.


Nesse sentido, a Faculdade Sensu oferece aos interessados nessa área uma excelente oportunidade para formar, em nível superior, profissionais que tenham condições de planejar estrategicamente e propor soluções inovadoras aos problemas relacionados ao trânsito e a mobilidade urbana de maneira sustentável.


Modalidade do Curso: Aulas ao vivo e gravadas.

Duração do Curso: Aproximadamente 12 meses.

WhatsApp ➝

MERCADO DE TRABALHO

É no trânsito que todas as pessoas se encontram e por isso existe uma grande complexidade em sua gestão, que vão desde a formação e reciclagem de condutores de veículo, até o planejamento de ações, concretas, para implantação de políticas públicas relacionadas a mobilidade e gestão do tráfego urbano.


Desse modo, participam desse processo entidades públicas e privadas e a demanda por profissionais que possuam conhecimentos necessários para planejar, gerir e operacionalizar ações relacionada ao trânsito é cada ver mais urgente.


A Resolução do nº 789, do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), exige formação em Superior para diretores de Ensino de autoescolas, bem como, diretor-geral e examinador de trânsito. A Resolução consolida normas sobre o processo de formação de condutores de veículos automotores e elétricos. Desse modo, uma formação

específica na área de atuação é um grande diferencial.


Além disso, o setor público por meio dos DETRANs e Secretarias municipais de trânsito, de todo país, são cada vez mais demandados acerca dos problemas relacionados ao trânsito e dessa forma, necessitam de profissionais especialista na área para atuarem no atendimento a estas exigências.

SAIBA MAIS ➝

CONHEÇA NOSSOS CURSOS

A Faculdade Sensu - FAS, é uma Instituição de Ensino Superior que oferece a você cursos de Graduação, Pós-Graduação e Extensão acadêmica alinhados as crescentes e novas demandas do mercado. Nosso principal objetivo é formar profissionais para o mercado de trabalho e pessoas plenas para o exercício de sua cidadania.


Mais de 20.000 alunos já estudaram conosco, nos diversos cursos oferecidos, esses números representam o sucesso da nossa instituição e dos nossos alunos que transformaram suas vidas por meio da Educação.

Estude gestão com qualidade em uma das melhores faculdades do Brasil.

VEM PRA SENSU 🚀