Aprimore-se profissionalmente e economize ao mesmo tempo!

Caso não encontre o curso pretendido na lista, por favor, entre em contato clicando aqui ou no botão de WhatsApp.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Torne-se especialista em educação sistêmica

O grande desafio para o educador do século XXI é atuar na relação de ensino-aprendizagem compreendendo o que influencia o espaço escolar, a diversidade de saberes e cultural dos estudantes, a integralidade na formação e os fatores que podem influenciar o comportamento dos estudantes diante da aprendizagem.

Desse modo, a pós-graduação em educação sistêmica proporcionará ao educador o desenvolvimento de competências socioemocionais e de técnicas consolidadas cientificamente para potencializar a melhor relação de todos os envolvidos, escola, educador, estudantes, família e sociedade.

O educador sistêmico é capaz de transformar o ambiente escolar com técnicas e metodologias inovadoras, para uma aprendizagem mais harmônica, holística e integral, com foco no desenvolvimento de cidadãos ciente do seu papel e de futuros profissionais competentes e realizados.

Fazer inscrição

Diferenciais da sensu

Professores qualificados

e atuantes no mercado

Quadro de professores com vasta experiência profissional e acadêmica

Projeto pedagógico diferenciado

Projeto pedagógico moderno e humanizado, feito sob medida para cada formação

Aulas on-line ao vivo e gravadas

Ferramenta de ensino

on-line própria, o AVASENSU,

oferecida pela Instituição

Conheça as coordenadoras

Maria Tereza Tomé de Godoy

Doutora em Psicologia. Mestre em Gestão Estratégica. Pesquisadora sobre comportamento humano com ênfase em gestão por competência e ensino por competência. Coordena e desenvolve estudos sobre liderança, motivação humana, autodeterminação, bem-estar no trabalho, qualidade de vida no trabalho e saúde do trabalhador.


Atua há mais de 15 anos no setor público. Atualmente é servidora na Universidade Federal de Goiás (UFG). Consultora em gestão estratégica e gestão de pessoas e especialista em diagnóstico e análise organizacional, em desenvolvimento e capacitação profissional no setor público e privado. Sócia Fundadora do Instituto Essenciar. Atua como professora em cursos de graduação e pós-graduação.


Instagram: @mariaterezagodoy

Elisabeth Lemes

Doutora em Psicologia. Mestra em Letras, Literatura e Crítica Literária. Graduada em Letras. Coach Sistêmica. Storyteller. Certificada em Virtudes e Forças e Psicologia positiva. Pesquisadora sobre comportamento de professores com ênfase na carga psicológica, percepção justiça e engajamento. Palestrante sobre diversas temáticas.


Exponente atual da Educação sistêmica. Comunicadora oral em congressos nacionais e internacionais de Literatura e Psicologia Organizacional. 14 livros publicados de análises e críticas literárias. Assessora Pedagógica da Coordenação Regional de Aparecida de Goiânia – (SEDUC-GO). Professora de várias disciplinas de pós-graduações na área da docência, com foco no desenvolvimento de pessoas para a complexidade.


Instragram: @bethlemes

Ementa

Disciplina
1. BNCC e o Ensino por Competência
2. Gestão de projetos e os itinerários formativos
3. Protagonismo Juvenil
4. Mediação de conflitos e comunicação não-violenta
5. Educador Transformacional
6. Neuroaprendizagem e o comportamento humano
7. Projeto de Vida
8. Psicologia Positiva e intervenções na educação
9. Competências Socioemocionais
10. Metodologias ativas de aprendizagem
11. Educação Sistêmica e integral
12. Estratégias pedagógicas sistêmicas
Fazer inscrição

Siga-nos em nossas redes sociais